Viagem Alternativa: ESPANHA (Parte 3)

29.09.2016

Voltamos com o final de Viagem Alternativa, destinos na Espanha. No post anterior falamos sobre as cidades de Sevilha e Cadíz. Como prometido, hoje fecharemos em grande estilo com os destinos Vigo, Formentera e Valência. Quer saber o que fazer em cada um delas? Então, é só acompanhar a matéria.

 

vigo

Vigo é a maior cidade galega e também a porta de entrada das Rías Baixas, onde estão as mais belas praias da região. Embora seu porto (o principal do país em atividade pesqueira) exista desde o século 15, a cidade como a conhecemos hoje só se desenvolveu há 100 anos. Suas ruas são congestionadas por automóveis, mas lá de cima, dos parques do Castro e da Guia, é possível curtir uma bela vista panorâmica. Fazendo jus à fama galega, Vigo tem também uma boa leva de restaurantes e bares. O melhor jeito de explorar a cidade é bater perna e usar as linhas urbanas de ônibus (bilhete unitário a 1,33 euros). Se a preguiça bater, há quatro ônibus turísticos diários partindo da rua de Cánovas del Castillo.

 

discover-someplace-new

Formentera é uma das quatro incríveis ilhas que formam as Islas Baleares, localizadas ao este da Espanha. É a menor ilha do arquipélago e está situada ao sul de Ibiza. Embora seja pequena ela tem uma extensão de costa de 82km, na qual se encontram várias praias diferentes, piscinas naturais e outros recantos paradisíacos. A Ilha Formentera se destaca por sua beleza ambiental e paisagem ainda selvagem marcada por dunas e praias conservadas em perfeito estado.  Ela é conhecida como o paraíso do mediterrâneo porque ao mesmo tempo que atraiu o turismo, soube preservar o ambiente.

 

valencia-espanha

Valência, a terceira maior cidade da Espanha é uma das que melhor simbolizam o país do século 21. Com seu idioma próprio, o valenciano, essa é a terra da paella valenciana, da Lonja de La Seda, Patrimônio da Humanidade, e de alguns dos mais espetaculares edifícios criados pelo arquiteto Santiago Calatrava – um deles o Ciutad de les Artes i les Ciències, marco da parte moderna de Valência.

A longa simbiose da região com o mar foi comemorada quando a cidade foi sede da venerada competição de vela America’s Cup. Dando continuidade a sua aptidão esportiva, ela é palco do GP da Europa de Fórmula 1 desde 2008.

 

com-fundo-branco

Espero que tenham gostado de conhecer melhor os interiores da tão querida Espanha. A próxima parada do Viagem Alternativa será… Itália! Mamma mia!

Até a próxima, viajantes!

Comente sobre isso!

VaiGo! - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017