Viagem Alternativa: ESPANHA (Parte 2)

23.09.2016

Na semana anterior, vimos algumas opções diferentes para visitar nas cidades de Toledo e Baqueira-Beret. Lindos, não é mesmo? Continuaremos com o nosso tour pelos destinos alternativos da Espanha. Hoje iremos apresentar a vocês as cidades de Cadíz e Sevilha. Vem com a gente!

sevilha

Sevilha tem um quê de romantismo incurável. O vento que sopra pelas ruas de pedra da cidade velha, a natureza perene, o frenesi dos bares de tapa, o frescor das laranjeiras brotando à beira da estrada… o flamenco! Indiscutivelmente, o local é uma joia da coroa andaluza; um lugar onde você pode se recostar e relaxar, mesmo durante o verão escaldante.

De diversas maneiras, Sevilha representa o rico mosaico da Espanha moderna. A quem tiver a sorte de visitá-la, a cidade oferece uma oportunidade de caminhar pelos seus 2.200 anos de história e se deparar com fascinantes obras de arte e arquitetura nos estilos romano, islâmico, gótico, barroco e renascentista.

Santiago de Compostela traz a visão de uma grande e antiga peregrinação, mas é em Sevilha – talvez a cidade mais grandiosa do sul da Espanha – que vamos sempre encontrar os clássicos.

 

cadiz

Tendo em vista quatro milênios de história, bastante se sabe a respeito de Cádis, a cidade mais antiga da Espanha; ainda assim, é difícil resumir a sua essência.

Talvez seja porque a localidade, que fica ao sudoeste da Espanha, está sempre progredindo, ainda que o calcário de suas antiquíssimas casas e fortalezas se desfaça sob o efeito da maresia. Mesmo durante o sufoco político dos anos Franco, a cidade sempre manteve firme seu liberalismo, que é encenado a cada primavera, durante o carnaval de Cádis. Recebendo pessoas dos mais diversos tipos, essa é uma das melhores e mais queridas fiestas da Espanha.

Uma opção excêntrica, nos moldes de Tenerife e Lançarote; porém, em Cádis você tem surfe, sol e frutos do mar até dizer chega, por um preço bem menor, e ainda leva de brinde um patrimônio histórico mais rico.

 

com-fundo-branco

Fique atento ao próximo capítulo do Viagem Alternativa! Na próxima semana, teremos dicas de Vigo, Formentera e Valência, para fechar em grande estilos os destinos alternativos da Espanha. Até a semana que vem!

Comente sobre isso!

VaiGo! - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017