Dicas de viagem – Planejando sua viagem

28.06.2016

Você se prepara para fazer uma viagem? Já pensou que viajar pode ser muito mais prático e mais barato? A Vaigo tem dicas ótimas pra você viajar tranquilo e com dinheiro no bolso!

1 – Defina uma meta

Entenda o nível de gastos que você está disposto a fazer para viver essa experiência e defina uma meta para o orçamento da sua viagem. É tudo uma questão de perfil e disposição. Quanto mais barato o estilo da viagem mais aventureira será a experiência.

2 – Faça o plano de economias

Com a meta em mãos, você pode rever todas as suas contas e gastos para estabelecer onde é possível economizar ou usar a criatividade para gerar outras formas de renda.

3 – Planejando a viagem

Agora que você definiu o seu orçamento, você já pode começar a pensar sobre qual poderia ser o roteiro: se você vai usar uma passagem de volta ao mundo ou se vai buscar as opções de transporte pelo caminho. Até porque essas duas decisões estão interligadas. Você poderia até mesmo decidir que não quer um roteiro.

Esse é o momento também de começar a pesquisar sobre os vistos, apenas para identificar os países com maiores exigências para os vistos e que podem afetar no seu roteiro.

Se o seu orçamento é baixo, faça um roteiro que se encaixe na sua condição financeira, priorizando sempre os países de baixo custo ou uma viagem nacional.

4 – Antes da viagem

Com o plano em mãos e meta definida, agora você pode começar a correr atrás dos preparativos e parte burocrática. Você não precisa se preocupar com essa parte com tanta antecedência, a não ser com as questões sobre saúde, pois algumas vacinas levam 6 meses para completar as aplicações. Mas isso também não é um impeditivo, se você não conseguir terminar as vacinas antes de partir, pode tomar as doses finais ao longo da viagem.

5 – Entendendo a viagem

Ainda existem outras questões que costumam incomodar a cabeça de quem está planejando, como: como funciona a hospedagem, como funcionam os transportes, como achar voos baratos e a questão da insegurança, como faço para viajar barato e se seria possível trabalhar pelo caminho.

Muitas dessas dicas você só vai usar durante a sua viagem, mas investigar mais sobre elas e entender como funcionaria na dinâmica de uma viagem ajuda a dar segurança para o viajante.

Comente sobre isso!

VaiGo! - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017