Saia do óbvio – Destinos que valem a foto!

14.05.2016

Olá, viajantes #VaiGo!

Hoje selecionamos para vocês destinos exóticos na América do Sul que valem a foto! São exóticos e, muitas das vezes, paradisíacos. Nossa humilde listinha é perfeita para incluir em um roteiro de mochilão…

Bolívia, Salar de Uyuni.

salardeuyuni

É um Salar, um deserto de sal, tido como o mais bonito do mundo e dizem que o seu efeito, em um dia de sorte, é de estar perdido na imensidão. Tanto que as fotos que encontramos pela internet são um show a parte… Imagina estar lá para ver?! É um sonho de lugar!

Argentina, Geleira Perrito Moreno

glacierperritomoreno

Geleira de Perito Moreno, em 250 km2 de superfície e 30 km de extensão, a maior reserva de água doce do mundo, é imponente e impressionante. Os cliques são de tirar o fôlego e uma visita por lá é algo indispensável para quem gosta de se aventurar!

Bolívia, Laguna Verde

lagunaverde

Na divisa entre o Chile e a Bolívia, a Laguna Verde é uma lagoa de água salgada de água cristalina e verde e compõe um cenário de pintura junto às montanhas. Essa coloração especial, vem de uma composição de sedimentos de cobre e causa um impacto incrível –  ainda mais dependendo da luz!

Equador, Vulcão Quilotoa 

vulcaoquilotoa

Uma combinação inusitada da natureza: um lago dentro de um vulcão. O vulcão que hoje se encontra inativo, abriga um lago de 250 m de profundidade de água azul cristalina e está localizado em Quito, no Equador. É uma paisagem definitivamente especial, não é mesmo?

Uruguai, Praia Brava

praiabrava

Parece invenção falar que a água do mar brilha no escuro né?! Mas não é! Esse efeito (muito fotogênico, por sinal) se dá por conta das criaturas marinhas fitoplâncton phytoplanktons. Esse mesmo fenômeno também acontece em outros lugares do mundo, inclusive no Brasil! Mas a combinação do cenário da Praia Brava com essas águas florescentes é realmente inesquecível.

Espero que tenham gostado da seleção de lugares que fizemos e não deixe de nos contar a sua escolha! 

Fique sempre ligado no nosso site para estar por dentro das Dicas de Viagens que sempre compartilhamos por aqui. Vem ser #VaiGo você também! 

Comente sobre isso!

VaiGo! - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017